sexta-feira, 26 de junho de 2015

Livro: A Noiva Fantasma.

A Noiva Fantasma
Até que a morte nos separe

Um livro de Yangze Choo, publicado pela Editora Darkside.



A NOIVA FANTASMA, que a DarkSide Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.


1893.
 Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam "sim" a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.




“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Livro: Toda Luz Que Não Podemos Ver.

Toda Luz Que Não Podemos Ver.

Totalmente arrebatador.
The New York Times
Um livro de Anthony Doerr, publicado pela Editora Intrínseca!! 

Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, emToda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Livro: A mágica da arrumação.

A Mágica da Arrumação
Um livro de Marie Kondo, publicado pela Editora Sextante.


MARIE KONDO


Marie Kondo é obcecada por organização desde os 5 anos de idade. Enquanto seus amigos brincavam de pique, ela ficava na sala de aula arrumando os livros nas estantes. A partir dos 15, começou a estudar o assunto a sério, fazendo com que se tornasse, mais tarde, um dos maiores expoentes na arte da arrumação. Atualmente, Marie é palestrante e consultora, e há uma lista de espera de três meses para quem deseja contratar seus serviços. Autora de quatro livros sobre organização, ela aparece constantemente em programas de TV e já gravou diversos vídeos nos quais ensina suas técnicas passo a passo.

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Malala: Dividido em três partes (3)

Documentário Malala

Documentário sobre a vida de Malala Yousafzai chega aos cinemas em outubro.



A história inspiradora de Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa defensora da educação para meninas e adolescentes, que sobreviveu a um atentado do grupo terrorista Talibã, será retratada em um documentário que deve estrear em outubro deste ano nos Estados Unidos.
Com o nome de He Named Me Malala (“Ele me deu o nome de Malala”, em português), o filme dirigido por Davis Guggenheim conta detalhes que vão da infância e adolescência da mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz (2014) até o seu ativismo em prol do direito à educação.
Apoiada por seu pai, Malala sempre defendeu a educação livre para as mulheres – e acabou levando um tiro na cabeça por suas ideias quando tinha apenas 15 anos. Depois de se recuperar, a jovem acumulou prêmios e reconhecimento, além de trazer atenção internacional para sua causa.




“Agora, eu posso me sentir feliz”
diz jornalista que fez documentário sobre Malala.


Malala: Dividido em três partes (2)


Malala
A Menina Mais Corajosa do Mundo


Um livro escrito por Viviana Mazza, uma jornalista italiana que viajou o mundo relatando a notícia para o Corriere della Sera. Publicado pela Editora Agir.
A jovem e estudante Malala ficou mundialmente conhecida por seu ativismo pelos direitos à educação e o direito das mulheres, especialmente no Vale do Swat, onde o Talibã às vezes proíbe meninas de frequentarem a  escola.
Malala tinha apenas 11 anos de idade quando decidiu levantar sua voz e lutar para que mulheres e meninas tivessem os mesmos direitos que os homens em seu país, o Paquistão. Com o apoio de sua família, Malala escolheu a gritar um basta às diferenças. Lutou sem armas ou violência, com a coragem das palavras e da educação, com a força da verdade e da inocência. Aos quinze anos, em um dia como outro qualquer a caminho da escola, Malala descobriu que o Taliban queria matá-la. De maneira grandiosa e emocionante, este livro revela a trajetória, os medos e os sonhos da mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz.

Malala: Dividido em três partes (1)

EU SOU MALALA
A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã.
Um livro escrito por Malala Yousafzai com Christina Lamb


Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. 
                 Mas em 9 de outubro de 2012,
uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. 
Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. 
O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.
Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. 
“Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Livro: Desde o Primeiro Instante

Desde o Primeiro Instante.
O que acontece quando alguém que tinha ido embora VOLTA?


Um livro de Mhairi Mcfarlane, publicado pela Editora Novo Conceito.
Um Romance em 464 páginas!!


Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...
O problema é que Ben está casado, “;fora do mercado”;, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.
Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante
e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.

Livro: A PLAYLIST DE HAYDEN

A Playlist de Hayden
                                  “Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta”


Um livro de Michelle Falkoff, publicado pela Editora Novo Conceito
em abril ainda esse ano (2015).
O livro é uma ficção, que aborda vários temas, um deles é o Drama.




Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Joyland - Novo Livro de Stephen King

JOYLAND - Novo Livro de Stephen King





Para a alegria dos fãs de Stephen King, venho mostrar seu mais novo livro, 
lançado pela Editora SUMA De Letras,
que esta em pré-venda na Saraiva Online, e 
chega nas lojas em julho por R$ 29,90.
A Sinopse me deixou muito curiosa, e a capa ficou muito DaHora.






Carolina do Norte, 1973.
 O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.

Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre
amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Como eu Era antes de Você - Acabaram as Gravações.

Como Eu Era Antes De Você

Fim das gravações da adaptação do livro de Jojo Moyes "Como eu era antes de você".
Um Romance lançado aqui no Brasil, pela Editora Intrínseca.

As gravações terminaram fazem alguns dias e, já foram reveladas algumas fotos do filme!
Quando a gente lê u livro, os personagens, vão ganhando forma em nossa cabeça e, assim criamos os rostos e jeitos deles. Quando vi a escolha dos autores, fiquei muito feliz, porque basicamente, foi o que eu tinha na cabeça ..

Muito ansiosa pelo filme, não vejo a hora de estrear!!!!
A estréia do filme vai ser só ano que vem.

Nessa cena Lou (Emilia Clarke) vai fazer a entrevista com a mãe de Will (Sam Clafin).











segunda-feira, 22 de junho de 2015

Biografia: Meg Cabot

Meg Cabot


Meggin Patrícia Cabot (Meg Cabot) nasceu no dia 1 de Fevereiro de 1967 (atualmente com 48 anos), em Bloomington, Indiana, Estados Unidos.
Meg tem dois Pseudônimos, Patricia Cabot e Jenny Carroll. Ela vive com seu marido em New York.
Ela é mundialmente famosa, por ser autora de mais de 60 livros, e muitos deles, são mega conhecidos.
Dentre seus Best Sellers, o maior e mais conhecido, é o Diário da Princesa. Que ganhou uma adaptação para o cinema, que lhe rendeu dois filmes. Agora a Walt Disney Production, esta preparando o terceiro filme, para 2016.

Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland.Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autónoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".
A série de livros Desaparecidos deu origem à série de televisão canadense chamada "1-800 MISSING", lançada em 2003 no Canadá e lançada em 2009, com o nome Missing pela Globo no Brasil, indo ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.

No ano de 2013 Cabot lançou o " Livro das Princesas " em parceria com as autoras brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barbosa e outra autora americana, Lauren Kate.


Coleção O Diário Da Princesa.

  • O Diário da Princesa
  • A Princesa sob os Refletores
  • A Princesa Apaixonada
  • A Princesa à Espera
  • A Princesa de Rosa-shocking
  • A Princesa em Treinamento
  • A Princesa na Balada
  • A Princesa no Limite
  • Princesa Mia
  • Princesa Para Sempre
  • Royal Wedding (Lançamento: Julho/Agosto 2015)

Tamanho 42 não é Gorda.

  • Tamanho 42 Não é Gorda
  • Tamanho 44 Também Não é Gorda
  • Tamanho Não Importa
  • Tamanho 42 e Pronta para Arrasar
  • A noiva é tamanho 42
Série Boy.

  • O Garoto da Casa ao Lado
  • Garoto Encontra Garota
  • Todo Garoto Tem
Série Desaparecidos.

  • Quando Cai o Raio
  • Codinome Cassandra
  • Esconderijo Perfeito
  • Santuário
  • Sentindo Sua Falta
Série A Garota Americana.
  • A Garota Americana
  • Quase Pronta
Série Avalon High.
  • Avalon High
  • Avalon High: A Coroação (versão em mangá)
  • Avalon High: A Profecia de Merlin
  • Avalon High: Homecoming (ainda não lançado no Brasil)
  • Avalon High: Hunter's Moon (ainda não lançado no Brasil)

Série A Rainha da Fofoca.
  • A Rainha Da Fofoca
  • A Rainha Da Fofoca em Nova York
  • A Rainha Da Fofoca Fisgada
Série Cabeça de Vento.
  • Cabeça de Vento
  • Sendo Nikki
  • Na Passarela

Série Abandono.
  • Abandono
  • Submundo
  • Awaken (ainda não lançado no Brasil)


Série As Leis De Allie Finkle para Meninas.
  • As Leis de Alie Filelene para Meninas: Dia de Mudança
  • As Leis de Alie Filelene para Meninas: A Garota Nova
  • As Leis de Alie Filelene para Meninas: Melhores Amigas Para Sempre
  • As Leis de Lalei Filelene para Meninas: Medo de Palco
  • Allie Finkle's Rules for Girls: Glitter Girls and the Great Fake Out (ainda não lançado no Brasil)
  • Allie Finkle's Rules for Girls: Blast From the Past (ainda não lançado no Brasil)


Série Insaciável. 
  • Insaciável
  • Mordida
Série A Mediadora.
  • A Terra das Sombras
  •  O Arcano Nove
  •  Reunião
  •  A Hora Mais Sombria
  •  Assombrado
  •  Crepúsculo
  •  Remembrance (Lançamento: Fevereiro/2016)
Outros Livros.
  • Ídolo Teen
  • Como ser Popular
  • Nicola and the Viscount (ainda não lançado no Brasil)
  • Ela Foi até o Fim
  • Victoria e o Cafajeste (ainda não lançado no Brasil)
  • Pegando Fogo!
  • Sorte ou Azar?
  • Formaturas Infernais
Romances.
  • (Escrito como Mia Thermopolis, princesa de Genovia, com Meg Cabot)

Liberte Meu Coração
  • (Escritos com o pseudônimo Patricia Cabot)
  • A Rosa do Inverno
  • Rosa Selvagem
  • Retrato do Meu Coração
  • Uma Proposta Inconveniente (Lançado recentemente no Brasil)
  • Um pequeno Escândalo
  • A Dama da Ilha
  • Aprendendo a Seduzir
  • Pode Beijar a noiva
  • The Christmas Captive (ainda não lançado no Brasil)

Livro: A Herdeira

A HERDEIRA

No quarto volume da série que já vendeu mais de 700 mil exemplares no Brasil, 
descubra o que vem depois do “felizes para sempre”.
Um livro de Kiera Cass publicado pela Editora Seguinte 2015, 
o quaro livro da série "A Herdeira".



Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


domingo, 21 de junho de 2015

Livro: O Lado Mais Sombrio

O LADO MAIS SOMBRIO
Bem-vindo ao verdadeiro país das maravilhas

Um livro de A.G Howard, publicado pela Editora Novo Conceito, esse livro é o segundo no Ranking dos mais acessados da Editora e, promete uma história bem envolvente!!
O livro é uma trilogia, e tem uma bela mistura entre a ficção e a fantasia, é o tipo de livro que você devora bem rápido e, não vê a hora de ter uma sequência. 
Eu amo as capas, são Lindas !!




Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. 
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. 
Nem mesmo Alyssa




Mary Poppins

Mary Poppins


Mary Poppins é o primeiro de uma série de oito livros infanto-juvenis escritos pela escritora australiana Pamela Lyndon Travers (ou P.L. Travers), publicado originalmente em 1934, em Londres. O personagem principal é uma babá mágica inglesa, que aparece em uma tempestade de vento para cuidar das crianças da família Banks. 
A Disney adaptou o livro para o cinema em 1964.



Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins ganha uma nova edição, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da usp Sandra Vasconcellos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.





-----------------------------------------------------------------------------------------

A Seleção de Kiera Cass vai virar FILME.

A Seleção nas Telinhas


A saga literária “A Seleção” vai ganhar seu lugar nos cinemas. Depois de vários rumores de que o best seller escrito por Kiera Cass viraria série, a Warner Bros finalmente bateu o martelo e decidiu transformar a história em um longa metragem.

A história fica em torno de 35 garotas que participam da “Seleção”, uma competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as castas para decidir quem se casará com o príncipe. Esta é a grande oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.

Os produtores confirmados até agora inclui Denise DiNovi e Alison Greenspan (“O Estranho Mundo de Jack”, “Se Eu Ficar”) e Pouya Shahbazian (“Divergente”, “Insurgente”).

O roteiro ficará por conta de Katie Lovejoy e, obviamente, ainda não há nenhuma publicação sobre o elenco, ou sobre a data de estréia.



John Green

John Green


John Michael Green, nasceu em Indianópolis Indiana em 24 de Agosto de 1977, atualmente com 37 anos de idade. John é um vlogger norte-americano. Sim!! Ele fazia vídeos para a internet, ele até continua fazendo alguns, mas não na mesma frequência de antes, pois agora tem Best-seller jovens adultos para produzir!!

Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois The Fault in Our Stars (A Culpa É Das Estrelas).

Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Quem é você Alasca?

Em 2007, John Green e seu irmão Hank começaram um Vlog chamado Brotherhood 2.0 que funcionou de 1 de Janeiro até 31 de Dezembro daquele ano. Os dois irmãos concordaram que eles não usariam roteiros neste projeto nem se falariam. O único modo de comunicação permitido entre eles eram os vídeos que cada um postava, sempre um enviando a resposta para o vídeo anterior do outro no dia seguinte.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo.



SEUS LIVROS PUBLICADOS AQUI NO BRASIL