quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Estrela de Jerry Spinelli.

Jerry Spinelli


Tem 74 aninhos de idade, e nasceu na Pennsylvania EUA. Na idade de dezesseis anos, seu amor pelo esporte o inspirou a compor um poema sobre uma recente vitória futebol, que seu pai publicou no jornal local com o seu conhecimento. Foi neste momento que ele percebeu que ele não iria se tornar um grande jogador de Baisebol da liga, mais sim um historiador.

Em Gettysburg College, Spinelli passou seu tempo escrevendo histórias curtas e foi o editor da revista literária da faculdade.

Seus primeiros romances foram escritos para adultos e foram todas rejeitadas. Seu quinto romance também foi destinado para adultos, mas tornou-se seu primeiro livro infantil. Este trabalho, Estação Espacial sétimo grau, foi publicado em 1982.

Em 1977, ele se casou com Eileen Mesi, ela tem colaborado com ilustradores para criar dezenas de livros ilustrados. Eles têm seis filhos e 21 netos.

A escrita de Spinelli é muitas vezes elogiado por sua descrição precisa e bem-humorado da vida adolescente. Além disso, ele tem um talento especial para combinar humor com sensibilidade. Embora Spinelli escreve livros que envolvem todos os tipos de personagens e cobrem uma variedade de temas, alguns temas recorrentes em seus romances são o bullying, inconformismo, diversidade e auto-aceitação. Mesmo agora, em seus 74 anos, Spinelli continua a impressionar os leitores com sua aguçada capacidade de lembrar o que é como ser uma criança.

LIVROS DE MAIOR SUCESSO.

Pela Editora Gutenberg.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela.

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

Com Amor, A Garota Chamada Estrela.
(continuação)
Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário